domingo, 31 de julho de 2011

Adoçantes, usar ou não usar, eis a questão!

Não é de hoje que ouvimos dizer, que se você quer emagrecer ou é diabético, deve usar adoçantes no lugar do açúcar.
E até muito pouco tempo, acreditamos que isso era verdade. Hoje em dia a informação já é difundida, entre os que são contra e os ignorantes no assunto. Confesso ter sido ignorante no assunto durante muito tempo. Levava em consideração as informações passadas por fabricantes, pela mídia e outros profissionais sem conhecimento suficiente sobre o assunto.
Pois bem, chegou a hora de falar sobre os adoçantes de verdade!!! O que realmente fazem, se são mesmo inofensivos, quem deve usar e qual escolher.


Vou começar fazendo um breve relato de cada um. Informações que não constam na embalagem dos produtos, o que deveria ser OBRIGATORIO. Assim, quem sabe, o consumo de adoçantes não seria tão desmedido como é hoje em dia, ou você teria coragem de levar para casa um adoçante com os dizeres: CUIDADO, PODE CAUSAR CÂNCER! OU "O uso excessivos deste produto engorda!"


CICLAMATO DE SÓDIO
Em primeiro lugar,  contém sódio e deve ser evitado por Hipertensos, em segundo lugar, mas não menos importante, vem o fato de que pode provocar câncer!!!!!!
Alguns estudos, em 1970 apontaram efeitos carcinogênicos em ratos (poxa, se já sabem disso ha tanto tempo, porque é que a gente não vê na "Grobo" ????), o ciclamato é ILEGAL NOS EUA, JAPÃO, INGLATERRA E FRANÇA. E aqui pode, e você, bobão, achando que está fazendo um bem, vai lá e compra, quem é que nunca usou o ZEROCAL no cafézinho? Ainda mais com a Carolina Ferraz falando que mantém a forma com ele...hunf.
>>Marca: ZeroCal






SACARINA
Geralmente vem associado ao Ciclamato, e tem o poder de adoçar até 700 vezes mais que o açúcar. E justamente por este motivo, é o adoçante que mais ENGORDA! Isso mesmo ele ajuda a engordar! UAU! Quem diria né. Mas é verdade e o motivo é obvio para quem entende de Fisiologia e Bioquímica! Quem não entende, ficará sabendo no final do texto, onde explicarei porque TODOS os adoçantes engordam.
>> Marca: ZeroCal


SUCRALOSE
Derivado da cana de açúcar, mas não é natural, sofre mudanças químicas. Contém Cloro! A sucralose não é absorvida pelo corpo, mas em caso de disbiose e aumento da permeabilidade intestinal (estado muito comum e pouco valorizado em diagnósticos), essa substância organoclorada é absorvida e causará sérios danos metabólicos, é pior do que o Aspartame para causar radicais livres. 
>> Marcas: Linea, Gold.







ASPARTAME
O pior de todos os tempos!! Existem 92 sintomas documentados do ASPARTAME , do coma a morte, e a maioria deles é neurológica.  Na Conferência Mundial do Meio Ambiente, EUA anunciaram que o metanol (substância formada a partir do adoçante), imita os sintomas da Esclerose múltipla e do Lúpus Sistêmico. Especialmente em usuários de Diet Coke e Diet Pepsi. (As vítimas geralmente bebem de 3 a 4 latas destes refrigerantes por dia). O Aspartame muda a química do cérebro e já existem mais de 5000 produtos contaminados! Na Conferência do Colégio Americano de Medicina, o Dr. Russel Blaylock, neurocirurgião americano, autor do livro "Excitotoxinas: O Gosto que Mata", disse que os ingredientes estimulam os neurônios até a morte, causando dano cerebral em vários níveis. O corpo não elimina o aspartame, que se acumula no organismo. 
Doenças do Aspartame: (não quer dizer que são causadas somente pelo adoçante, mas o uso deste está associado a todas as doenças abaixo, se você usa, fique atento)
Fibromialgia
Espasmos
Dores
Formigamento nas pernas
Cãimbras
Vertigem
Tontura
Dor de cabeça
Zumbido no ouvido
Dores articulares
Depressão
Ataques de ansiedade
Fala atrapalhada
Visão borrada
e muito mais.


>> Marcas: Finn, Gold, Equal, Nutrasweet e Spoonful.































ESTEVIA
É o mais natural de todos, extraído da planta de mesmo nome. Pode ser encontrado puro ou associado a outro artificial. E mesmo puro, não deve ser utilizado indiscriminadamente. 
>> Marcas: Stevita, Stevine (puros) e Stevia plus (associado com sacarina e ciclamato). 


PORQUE OS ADOÇANTES ENGORDAM?


Que fique claro aqui, que se você está obeso ou acima do peso, não quer dizer que a culpa é somente do adoçante. Sabemos que são vários os fatores que interferem na obesidade. Mas, se você está sofrendo com o excesso de peso e faz uso desmedido de adoçantes e produtos diets e com baixa caloria, você com certeza está agravando o problema!!


Entenda o seu corpo: Quando colocamos algo doce na boca, estimulamos as papilas gustativas. As papilas estimuladas, mandam uma informação para o cérebro, que estimula o pâncreas (orgão responsável pela produção de Insulina - hormônio que carrega o açúcar para dentro das células). 
Ao consumir o adoçante como substituto do açúcar, ingerindo algo artificialmente doce, você também estimula a produção de insulina,  quando este hormônio cai na corrente sanguínea, e não encontra açúcar, derruba a glicose do sangue e faz com que VOCÊ fique compulsivo (desesperado) por doces, massas, pães. A fome aumenta, e o corpo pede por comida, algo fácil de digerir, carboidratos. E nestas condições, fica mais apto a guardar energia e armazenar gordura do que no indivíduo que realmente comeu algo doce.


Não estou dizendo que você deve comer açúcar a vontade, o ideal é não adoçar nada. E o incrível é que temos capacidade de sentir o sabor dos alimentos, mesmo sem adoçar. Achei por muito tempo que seria impossível tomar café sem adoçar, hoje em dia acho uma delicia, e se coloco qualquer adoçante, o sabor fica enjoativo e doce demais. Faça o teste, insista por pelo menos 10 dias. Faça sua papilas voltarem a funcionar! 


E caso você não seja diabético e ainda sinta muita necessidade em adoçar, as melhores opções são: xarope de agave (contém calorias mas é de baixo Indice Glicêmico), mel, açúcar orgânico ou mascavo orgânico.


Concluindo,
Adoçante, além de não ajudar a emagrecer, promove aumento do peso e ainda pode causar inúmeras doenças!


Não se iluda!
Emagrecer com saúde vai além de simplesmente excluir o açúcar e a gordura da dieta.


Ate já!


Beijos



De volta

Em primeiro lugar, me desculpem o "descaso"com o blog. Mas desde a aula que tive na nova Pós graduação que comecei, muita coisa mudou. Tive que rever alguns conceitos, buscar novas informações.
E fico feliz em dizer que a Nutrição é simplesmente fantástica! Mas não a nutrição comum, tradicional e sim, a Nutrição Funcional! A nutrição celular, que se preocupa com o indivíduo como um todo! Desde a barriga da mãe! Levando em conta cada detalhe do ser humano, cada característica, cada sintoma, cada reação e o meio em que vive.
Muitas vezes convivemos com sintomas constantes aos quais nem damos tanta importância pois já nos habituamos com eles. Sintomas como dor de cabeça, alergias, irritação, cansaço, dificuldade de digestão, gases, dores de garganta, e muitos outros, inclusive dificuldade de tomar decisões. Tudo isso relacionado a maneira como você trata seu corpo. Somos todos indivíduos únicos e especiais em nossas particularidades. Não da para comparar um com o outro, e não é porque alguma coisa faz bem a você, que necessariamente vai fazer bem ao seu irmão.
É preciso AUTO-CONHECIMENTO! Sem isso, fica difícil saber como proceder, o que comer, o que evitar, quais exercícios executar ou até mesmo, que filme ou namorado escolher, rs.

Fique atento! A partir de hoje, postarei muitas novidades da Maravilhosa Nutrição Funcional!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Duas receitas para o final de semana

Boa noite!

Neste final de semana inteiro estarei na Pós Graduação em São Paulo. Em virtude disso, postarei hoje 2 receitas muito fáceis para o final de semana.

Café da manhã rápido


Vitamina:
Leite de soja - pura soja
Morango
Abacate
whey hidrolizado
quinoa
aveia
amaranto
xarope de agave
Ensure

Torradas de pão 100% integral com cottage e orégano
Mamão formosa
Amêndoas
Castanha do Pará


Petiscos saudáveis 


No texto anterior eu dei uma receita de lanche rápido com rap 10.
Pois hoje mostrarei outras maneiras de preparar o mesmo lanche.
Desta vez cortei em petiscos.
Os sabores escolhidos foram atum e peito de peru
Ingredientes:

Petisco de atum

Rap 10 integral
creme de ricota
Atum ao natural light
limão
alho poró, refogado c/ orégano e azeite em fogo baixo
rúcula
tomate
cebolinha
azeite extra virgem
abacate
orégano
salsa desidratada

Petisco de peito de peru


Rap 10 integral
creme de ricota
peito de peru
pêra fatiada
abacate
cebolinha
azeite
pimenta do reino
orégano
salsa desidratada
rúcula


Ingredientes

Montagem petisco de atum



Para o molho usei, azeite extra virgem, pimenta vermelha, orégano e salsa desidratada
Huuuuummmm

Aproveitem!
Segunda eu volto com muitas novidades!

Bom final de semana.

Beijos

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Lanche rápido para a hora do jogo!

Olá!
Dia de jogo! Para muitos, dia de se entupir de salgadinhos, carne, gordura e cerveja. 
Vai maltratar seu corpo quantas vezes por semana? Hoje é copa america,  depois tem Brasileirão, Mundial. E se não for por causa do jogo, a culpa é da visita, da falta de criatividade, da monotonia da dieta, da pressa...sempre tem uma desculpa. 
Deixe essa mania de se enganar de lado! 

Assuma o controle do seu corpo e das suas emoções!

Comer com consciência não precisa ser ruim, não precisa ser sem graça, não precisa demorar!

É possível se alimentar bem, com prazer e sem perder tempo!!

CRIATIVIDADE!

Receita de hoje

Enroladinho de peito de peru c/ rúcula e frutas

Ingredientes:

- Rap 10 integral
- Cottage amassado ou creme de ricota
- Peito de peru ou peito de chester ou blanquet ou frango desfiado ou atum ou carne moída ou soja ou kani kama ou cogumelos - Arrisque! Pense! Crie! Experimente!!!!!!!
(A quantidade depende do seu objetivo)
- rúcula
- abacate fatiada fino
- tomate fatiado fino - usei o cereja
- damasco seco fatiado
- cebolinha 
- salsinha ou salsa desidratada
- molho de soja
- pimenta vermelha

Modo de preparo:

Espalhe o cottage no pão todo, disponha no centro em todo o comprimento, todos os ingredientes, sem encher demais. Enrole e se necessário prenda com um palito. Leve ao forno pré aquecido a 200 graus por 10 ou 15 minutos se preferir que o pão fique mais crocante.
Corte ao meio e monte como quiser, fica lindo e é muito fácil. Também da para cortar em 4 e servir como aperitivo. 





Faça o suco que preferir, é rápido! No liquidificador ou centrifuga.
Algumas sugestões: melancia com limão, morango com gengibre, maracujá com banana, tangerina com manjericão, cenoura com maçã e gengibre, cenoura com couve e laranja, melão com limão e hortelã.
Se fazer o suco já é trabalho demais, suco de uva integral orgânico já vem pronto e é excelente para a saúde.
Se for beber uma cerveja ou qualquer outra coisa, vale lembrar que existe uma recomendação diária segura, que não é cumulativa! Segundo a Diretriz, o recomendado é não ultrapassar a ingestão de 30 ml de etanol para os homens (720 ml de cerveja, 240 ml de vinho e 60 ml de bebida destilada) e a metade dessas quantidades para as mulheres. 
O ideal é intercalar 1 copo de bebida com 1 copo de água sem gás.
E se exagerar, siga as instruções para eliminar ressaca que postei em "Exagerou na bebida?"

Agora é só esperar o Brasil mostrar o futebol que a gente quer ver!!

Boa noite!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Refeição completa sem sujar nenhuma panela!

NÃO UTILIZEM PAPEL ALUMINIO PARA COZINHAR!!! JA FOI DESCOBERTO QUE O ALUMINIO É UM METAL TOXICO QUE CONTAMINA A COMIDA. A CONTAMINAÇÃO GERA NEUROTOXINAS, RESPONSAVEIS POR DIVERSAS ALTERAÇÕES GRAVES NO ORGANISMO, INCLUSIVE CÂNCER!!!!!
JA TESTEI AS RECEITAS SEM O PAPEL E DA PARA FAZER SEM PROBLEMAS!
FIQUEM TRANQUILOS QUE POSTAREI NOVAS RECEITAS FÁCEIS SEM O PAPEL.

Como seria bom fazer comida sem ter trabalho, sem sujar a louça, sem esquentar a barriga no fogão e sem perder tempo.
Parece até um sonho!
Mas pode ser realidade!!
Ontem preparei o almoço e o jantar sem sujar panelas e sem ficar presa na cozinha!
Como?
Usando a criatividade!!!!!!!!

Publicarei primeiro a receita do jantar.

Ingredientes do jantar:
- batata doce roxa
- 1/4 de abóbora japonesa
- 1 pacote de filé de pescada congelado
- 4 dentes de alho amssados
- 1/4 da parte branca de 1 alho poró
- 1 cebola peqquena em fatias finas
- 1 tomate em fatias finas
- cebolinha picada
- salsa desidratada
- 1 c. (sopa) de alcaparras
- 1 c. (sopa) de molho de soja
- suco de 1 limão
- papel alumínio

Passo a passo:

Batata doce assada

Primeiro a batata, essa é muuuito difícil, lave a batata, embrulhe em papel alumínio e coloque para assar a 200 graus, o tempo depende do tamanha do batata, mas varia entre 40 minutos e 1 hora. Verifique se a batata esta macia com um garfo. Difícil né?!

Batata doce crua




Abóbora japonesa assada

A abóbora a mesma coisa, retire as sementes, embrulhe em papel alumínio e forno. 200 graus também, a abóbora leva em torno 30 a 40 minutos. Depois de assada, separe da casca e amasse, tempere como desejar, eu adicionei um pouco de sal marinho e pimenta do reino. Se preferir ao invés de amassar, corte em cubos e tempere a gosto.



Abóbora assada e amassada.



Pescada especial - assado no papel de alumínio

O peixe, o meu ainda estava congelado. Num papel alumínio, disponha uma parte dos ingredientes, coloque o peixe por cima e então, adicione os ingredientes restantes, feche bem o papel


Peixe com todos os ingredientes, pronto para fechar




e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos a 230 graus.





 E pronto, é só servir.



E o melhor de tudo, seu trabalho será somente preparar os embrulhos. O resto o forno faz sozinho!
Gostou? Não sujou nenhuma panela e fez uma refeição maravilhosa e completa.

Para a salada, sempre deixo as folhas ja lavadas na geladeira. Então na hora de servir é só usar a criatividade e temperar a gosto.

Modéstia a parte, ficou delicioso!!! O peixe fica saborosíssimo!


Bom apetite!
Beijos

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Salada maravilhosa de rúcula com frutas secas

Se você é daqueles que não tem criatividade na hora de criar um prato saboroso.
Aí vai mais uma receita simples e muito gostosa!!!


A rúcula hidropônica tem um sabor mais suave e as folhas são menores e mais delicadas. 
O abacate sempre vai bem em saladas!
E para quem gosta de sabores agridoces, vai amar a combinação com frutas secas!
Utilize a criatividade e crie suas receitas com seus ingredientes favoritos! Se ficar uma delicia me mande a ideia, rs.




Salada de rúcula e tomate com abacate e frutas secas

 Rúcula hidropônica, tomate sweet grape orgânico, abacate, abacaxi desidratado, damasco seco, azeite extra virgem, molho de soja, pimenta do reino e limão.


A combinação é maravilhosa!

Bom dia!

Torrada fácil de atum

Ta sem ideias?
Não fez compra essa semana ainda e ficou sem ingredientes para um lanche esperto?

Olha só a receitinha de torrada fácil de atum.

Torrada fácil de atum 

Utilize o pão de sua preferência, eu utilizei o 100% integral do Com Sciência.
1 lata de atum sólido ao natural (light)
2 colheres de sopa de creme de ricota ou abacate amassado ou tofú amassado
1 colher de chá de molho de soja
1 colher de sopa de cheiro-verde
1 colher de sopa de queijo mussarela light ralado (opcional) - poderia ser gergelim ou semente de girassol torrada.

Modo de preparo:
Mistures os ingrediente, menos o cheiro-verde e o queijo.
Disponha nas torradas em uma assadeira.
Por cima coloque o cheiro-verde e o queijo e leve ao forno por 10 minutos e Ta pronto!
Fácil assim!
Não é uma refeição super completa, mas é bem melhor que um lanche na rua. e muito mais completo do que pão com manteiga né?!!
Ficou uma delicia!




Bom apetite!

domingo, 10 de julho de 2011

Almoção de domingo fácil

Bom dia!

Essa é uma excelente idéia para o almoço de domingo! Além de parecer comida da mamãe, ainda é muito fácil de fazer...é só montar e deixar o forno fazer o trabalho pesado.
Ainda da tempo!

Frango assado com cerveja:


- 4 dentes de alho amassados
- 1 cebola pequena cortada em 4
- 1 cebola média picada
- 1/5 da parte branca 1 alho poró
- folhas de alho poró picadas
- 2 cebolinhas picadas
- 1 cenoura em cubos
- 2 filés de copa lombo - melhor do que bacon
- 150ml de cerveja
- suco de 1 laranja
- 1 kg de coxas de frango sem pele
- sal marinho a gosto
- pimenta do reino a gosto ou pimenta vermelha
- 1 c. (sobremesa) de molho de soja
- 1 saco para assar - se você não tiver, pode cobrir uma forma com papel alumínio.
















Modo de preparo:

Pré aqueça o forno a 200 graus. Misture todos os ingredientes com o frango. Coloque 1 c. de farinha de trigo dentro do saco e espalhe, é só para não grudar.



















Disponha o frango com os temperos dentro do saco num refratário.



Asse por aproximadamente 1 hora e 20 minutos, depende do seu forno. Se quiser deixar o frango moreninho, abra o plastico com uma tesoura, sem deixar o conteúdo vazar e asse por mais 10 minutos ou quanto desejar. Mas isso não é necessário, com 1h e 20minutos o frango estará desmanchando.





Huuuummm!















Para completar o almoço, salada verde, arroz integral, feijão e farofa de linhaça.
A salada deve ser consumida preferencialmente antes do prato principal.

Salada de rúcula e tomate com abacate e frutas secas

 Rúcula hidropônica, tomate sweet grape orgânico, abacate, abacaxi desidratado, damasco seco, azeite extra virgem, molho de soja, pimenta do reino e limão. A combinação é maravilhosa!






OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Para reduzir os fatores anti-nutricionais do feijão (causadores de gases e sensação de estufamento), deixe o feijão de molho 1 dia antes do preparo e troque a água 3 vezes. Troque a água antes de cozinhar novamente. O feijão ficará bem mais saudável e não causará gases!!!!

E se você não sabe mesmo como utilizar a panela de pressão, cozinhe lentilha, que não precisa ser feita na pressão.
Se está restringindo carboidratos na dieta, então substitua o feijão ou lentilha por legumes cozidos ou grelhados.

Bom domingo a todos.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Fondue de queijo c/ legumes

 Ontem fui convidada para ir a casa de uma amiga para comer fondue. Estavamos em 3.
 Três amigas que não tinham um momento juntas ha pelo menos 7 anos...o tempo voa.
 Enfim...não seria na minha casa, e eu precisava de uma saída fácil e que não fosse mudar o proposto, que era comer um fondue, tomar vinho e jogar conversa fora.
 Então, ao passar pelo supermercado para comprar a bebida, aproveitei e comprei abobrinha e brócolis ninja.
Diferente né, afinal de contas fondue se come com pão italiano, não é mesmo? Mas com legumes também fica uma delicia, e é uma opção muito boa, para reduzir a ingestão de pão e ainda incluir vitaminas, minerais e fibras a uma refeição que seria pobre em nutrientes.



As meninas acharam estranho no primeiro momento, mas foi só experimentar para entender o quanto é gostoso!

É so cortar do tamanho que você preferir e colocar na água fervente por 5 minutos. Escorreu, ta pronto!
Você também pode usar, mandioquinha, cogumelo shitake, cogumelo paris, palmito, couve-flor e muito mais. Basta usar a criatividade!!

Viu? Não custa nada melhorar! Adaptar! Sempre tem um jeitinho!

Bom dia a todos!
E meninas, obrigada pela noite! Foi ótimo!
beijos

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Café da manhã apressado

Bom dia!!!!!
Essa semana está mesmo corrida! E para piorar, não consegui ir ao supermercado ainda e perdi a feira de terça.... Mas tudo bem, ontem fui até a loja do Com SCiência, na Av. José Longo,  para dar uma olhada nos produtos. Lucas vocês estão de parabéns! A loja tem tudo, e o que não encontrar, é só pedir que eles darão um jeito..rs
O pão 100% integral e sem açúcar é maravilhoso! Uma delicia mesmo!!!!!!



As castanhas estão super frescas. Ja aconteceu de você gastar um bom $$ comprando castanhas (que não são muito baratas) e elas apresentarem um sabor ranço? Pois é, acontece com frequência, mas as que comprei ontem estão deliciosas!

O café da manhã de hoje não pode ser considerado um exemplo tão bom. Mas é uma opção válida, melhor do que comer pão na chapa na padaria! Ha!
Ficou faltando um pouco de proteína, mas eu dou um jeito nisso mais tarde.

Foi composto por:
- 1 fatia de pão integral (100% integral do Com sciência)
- 1 colher de sopa cheia de abacate (amassado)
- 1 colher de sopa cheia de queijo cottage
- 1 fatia de peito de peru (era a última) - semana que vem comerei outra coisa, cansei de peito de peru...rs
- 3 morangos
- 3 damascos secos
- 1 castanha do Pará
- 6 amêndoas
- 1 tâmara
- 1 xícara de café preto c/ adoçante em pó de stevia puro da Jasmine (ganhei na loja p/ experimentar)
Que caneca lindaaaaa!!!! Ganhei ontem do namorado (que também é o personal trainer da nutri)!!!! rs  Linda demais!





Estou bem alimentada!

Mas terei que me preocupar melhor com a composição das próximas refeições, assim corrijo a falta de proteína dessa.

Por enquanto é só!
Bom dia a todos e ate já ja.

beijos

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Café da manhã de campeão!

Mais uma opção de café da manhã. Muito gostoso, rico em gorduras boas, fibras, proteínas e carboidratos complexos.
Foi composto por: 3 torradas integrais, 3 fatias de peito de peru, 1/4 de abacate, 2 morangos, Vitamina de Ensure de banana (em breve falarei sobre esse suplemento rico em FOS), aveia, quinoa, amaranto, mel, mamão e água. E uma xícara de café preto c/ stévia.


OBS: O PEITO DE PERU PODE SER CONSUMIDO DE VEZ EM QUANDO, MAS NUUUCA DIARIAMENTE OU COM FREQUENCIA. POR CONTER MUITOS CONSERVANTES EXTREMAMENTE DELETÉRIOS À SAÚDE. FAÇA ESCOLHAS MAIS SAUDÁVEIS COMO: OVOS, ATUM, FRANGO, PASTA DE GRÃO DE BICO, ETC.

Hoje vou falar do abacate.

Quando  vemos um abacate, logo pensamos em creme de abacate com açúcar ou com leite, sempre doce, alguns já se arriscaram comendo uma guacamole, mas ainda é comum a expressão de espanto quando sugiro usar o abacate também salgado. É muito versátil, da para fazer patês (com frango e atum), pastas, molhos de salada ou simplesmente fazer como eu, e acompanhar uma torrada com peito de peru ou mesmo ovos.

O abacate é rico em Coenzima Q10 (substância que aumenta a energia das células, mantém o coração saudável, é antioxidante e aumenta a produção de colágeno, dentre outros benefícios), é rico em gordura monoinsaturada (a mesma do azeite), rico em Vitamina E, Rico em Glutationa (poderoso antioxidante).
Beneficia as arterias, reduz o colesterol ruim (LDL) e aumenta o colesterol bom (HDL), dilata os vazos sanguineos (contribuindo em casos de hipertensão). Além disso, é um poderoso bloqueador de mais de TRINTA agentes cancerígenos!!!! Precisa de mais argumentos para ingerir o abacate??

O café da manhã estava uma delicia!
Experimente!

beijos

Os 10 piores alimentos para o corpo humano

Essa matéria é muito interessante!!! Quem escreveu foi uma nutricionista canadense fera! Dra. MIchelle Schoffro Cook, autora de livros maravilhosos, como: The Vitality diet, The Brain Wash e Healing injuries the Natural Way dentre outros, e todos muito bons!
Ela é Phd em Medicina Natural, Pós graduada em Ciência da Saúde Natural, Licenciada em Ciências da Nutrição Holistica, e tem diploma em Nutrição Ortomolecular. Além de 20 anos de experiência em Nutrição e Saúde Natural. Ufa, resumindo, ela sabe do que está falando!
E eu assino embaixo! 
A seguir a lista dos:


10 piores alimentos para o corpo humano



10º lugar: Sorvete. Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, a nutricionista Michelle Schoffro Cook adverte que esse alimento geralmente possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e de saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.




9º lugar: Salgadinho de milho. De acordo com Michelle, desde o surgimento dos alimentos transgênicos, a maior parte do milho que comemos é um “Frankenfood”, ou “comida Frankenstein”. Ela aponta que esse alimento pode causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso e irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.


8º lugar: Pizza. A nutricionista Michelle destaca que nem todas as pizzas são ruins para a saúde, mas a maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Feitas com farinha branca, essas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.


7 º lugar: Batatas fritas. Contêm não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, mas também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas. Além disso, a maioria dos óleos utilizados para fritar as batatas se torna rançosa na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo e agravar problemas cardíacos, câncer e artrite.


6º lugar: Salgadinhos de batata. Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, esses salgadinhos contêm níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígena.


5º lugar: Bacon. Segundo a nutricionista, o consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Um estudo da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, descobriu ainda que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão.


4º lugar: Cachorro-quente. Michelle cita um estudo da Universidade do Havaí, também nos EUA, que mostrou que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebês. Outros estudos apontam que a substância pode desencadear câncer colorretal.


3º lugar: Donuts (rosquinhas). Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans, “o pior tipo de gordura que você pode ingerir”, alerta a nutricionista. Essas substâncias estão relacionadas a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contêm, em média, 300 calorias cada.


2º lugar: Refrigerante. Michelle conta que, de acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola, uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos. “Somente isso já deveria fazer você repensar seu consumo de refrigerantes”, diz a nutricionista. Além disso, essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Para completar, ela informa que os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.


1º lugar: Refrigerante Diet. “É a minha escolha para o pior alimento de todos os tempos”, diz Michelle. Segundo a nutricionista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte “Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla, e pós-pólio. É por isso que eu dou ao Refrigerante Diet o prêmio de Pior Alimento de Todos os Tempos”, conclui. 



QUE TAL REFLETIR SOBRE O ASSUNTO???
SERÁ QUE VALE A PENA SE MATAR POR CAUSA DE UM REFRI? UM SALGADINHO? UMA BATATA?
É POSSÍVEL COMER BEM E COM PRAZER! SEM SE PREJUDICAR!

Veja no próximo post qual foi o café da manhã de hoje.
Não descuide do templo!
Boa tarde a todos!


Você também pode gostar de:

panqueca proteica