domingo, 25 de dezembro de 2011

Passou dos limites na noite de natal??

Feliz Natal a todos!!!!!!

Para aqueles que exageraram na bebida ou na comida, algumas dicas de como não passar o dia 25 se arrastando pelos cantos. Afinal, ainda tem o almoço de família.

* EXAGEROU NA BEBIDA?

  - Acorde e faça um suco com 2 frutas, 1 pitada de sal, gêlo, gengibre, se for com água de coco melhor ainda.

A bebida desidrata demais o corpo, e aquela sensação de boca seca, gosto ruim, mal estar, estão relacionados com a falta de líquidos no organismo.

As frutas fornecem o carboidrato necessário e algumas vitaminas.
O sal ajuda o organismo se hidratar.
O gengibre é vasodilatador e ajuda a melhorar a enxaqueca.

- Por mais que esteja difícil comer, você precisa de um bom café da manhã e com OVOS!!! SIM, OVO, a gema contém colina, substância que ajuda o fígado a eliminar o álcool (e outras toxinas).

- Dê uma volta, ficar em casa largado parece ser a melhor solução, mas dar uma voltinha ao ar livre pode ser muito restaurador.

- Chá de carqueja amarga ou dente de leão misturados a hortelã também dão uma forcinha.


* EXAGEROU NA COMIDA?

- Não tente ficar o dia seguinte inteiro sem comer para compensar o estrago.
Seu corpo não entende esse tipo de atitude. Para o corpo, ficar mais de 3 horas sem comer é sinal de falta de combustivel. E para economizar, a prioridade do corpo passa a ser eliminar músculos (tecido mais ativo do organismo) e armazenar gordura (tecido mais lento do organismo). Assim, ele "trabalha"menos, já que você não comeu e não forneceu combustível. FICAR SEM COMER ENGORDAAAAAAAA E CAUSA FLACIDEZ.

- Chá de alecrim é um santo remédio para melhorar a digestão!!


Alguns sucos:

Suco combate ressaca 1
2 fatias de abacaxi
folhas de hortelã
1 pedaço de gengibre
15 gotas de própolis s/ álcool
gêlo ou cubo verde

Suco combate ressaca 2
1 fatia de melancia
suco de 1 limão
1 pedaço de gengibre
1 pitada de sal marinho
gêlo ou cubo verde

Suco anti ressaca 3
1/2 maçã
1/2 cenoura
suco de laranja
1 talo pequeno de salsão
gêlo


Suco digestivo
2 fatias de abacaxi
15 gotas de própolis
alecrim e hortelã
gêlo


Feliz Natal a Todos e que 2012 seja um ano muito abençoado!!!

beijão

Carol

domingo, 18 de dezembro de 2011

Liga da Saúde: Ceia Light...

Liga da Saúde: Ceia Light...: Para quem cuida da saúde, essa época do ano sempre fica mais complicada, a maioria das ceias preparadas pelos parentes, amigos e restaurant...

Para pensar...


Por George Carlin
Nós bebemos demais, fumamos demais, gastamos sem critérios, dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e rezamos raramente.
Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores.

Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente.
Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos. Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho.
Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.
Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores. Limpamos o ar,mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.
Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.
Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir maiscópias do que nunca, mas nos comunicamos menos. Estamos na era do ‘fast-food’ e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno; lucros
acentuados e relações vazias.
Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados.Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas “mágicas”. Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na despensa. Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar ‘delete’.
Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre. Lembre-se dar um abraço carinhoso num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer. Lembre-se de dizer “eu te amo” à sua companheira(o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, ame… Ame muito.
Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro. O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas AMAR tudo que você tem!
Por isso, valorize o que você tem e as pessoas que estão ao seu lado.

Você também pode gostar de:

panqueca proteica