quinta-feira, 30 de junho de 2011

Começando!

Boa Noite!

A ideia do blog já existia há algumas semanas ou até meses. Mas somente hoje ele nasceu!
A proposta é postar dicas, receitas e até videos ensinando a cozinhar e manter uma alimentação equilibrada!
Sou Nutricionista, tenho uma vida corrida e sei o quanto precisamos ser criativos para conseguir tempo para executar todas as atividades diárias e ainda comer bem!
Costumo inventar receitas ótimas, nutritivas e muito fáceis, além de rápidas, afinal, não da para trabalhar, malhar, estudar e ainda ficar horas na cozinha.

Ai vai a primeira receita:
Peixe no papel aluminio fácil
- 1 filé de peixe, gosto muito de badejo, linguado, salmão, mas também pode ser pescada ou merluza
- papel aluminio - o suficiente p/ embrulhar o peixe
- 1 dente de alho amassado
- 1/2 alho poró
- cheiro-verde a gosto
- 1 pitada de sal marinho
- suco de 1 limão
- 1 colher de chá de molho de soja
- 1 colher de chá de alcaparras

Modo de preparo:
Pré aqueça o forno por 5 minutos a 210 graus. Disponha o peixe no papel aluminio e adicione os temperos. Feche o papel e leve ao forno a 210 graus por 30 minutos e está pronto. Você pode deixar o embrulho pronto e colocar para assar assim que chegar em casa. Da tempo de tomar um banho enquanto fica pronto (só não vale ficar horas se embelezando e esquecer do peixe no forno, rs). Acompanhe de salada verde com tomate cereja e brócolis (que você pode também embrulhar no papel alumínio e deixar no forno por 15 minutos), se a dieta permitir, adicione o arroz integral, que pode perfeitamente ser preparado no microondas (para cada xícara de arroz integral utilize 3 de água, tempere a gosto, leve ao microondas num refratario semi tampado por 32 minutos na potência alta).
Bom apetite!

Você também pode gostar de:

panqueca proteica