sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Frango Assado com Abóbora e abacate!

Boa Noite a todos!!!

Esta receita eu preparei hoje para o almoço.
Como muitos sabem eu não sigo receita, meus pratos são todos frutos de experiências culinárias. Algumas muito boas, outras nem tanto. Mas sempre muito nutritivas e rápidas!! Não dá para acertar todos os dias, não é mesmo?

Vamos ao prato do dia:

Tudo muito simples, não levei nem 20 minutos no preparo, o resto o forno e o microondas terminaram sozinhos.

Ingredientes:

- 4 coxas e 4 sobrecoxas - sem pele!
- 2 c. (sopa) do tempero caseiro
- 1 cebola pequena orgânica fatiada fino
- 1/4 de abóbora em cubos
- 1 c. (sobremesa) de cúrcuma
- 1 c. (chá) de óleo de gergelim torrado
- 1 c. (chá) de óleo de coco
- papel manteiga
- papel aluminio

Preparo:

Pré aqueça o forno a 240 graus. Retire a pele do frango, lave  com vinagre de maçã e adicione todos os ingredientes. Disponha os pedaços de frango numa forma retangular, com o caldo por cima e grande parte das abóboras também. Embrulhe a forma com o papel manteiga e depois o papel alumínio. (Assim você não coloca sua comida em contato com o alumínio, metal pesado extremamente prejudicial a saúde!)
Deixei lá por 40 minutos, retirei os papeis, virei os pedaços de frango e joguei um pouco do molho por cima para molhar a carne. Voltei para o forno por mais 30 minutos e Pronto!

O arroz integral foi mais fácil ainda, 2 xícaras de arroz, 4 xícaras de água mineral, 1 c. (sopa) de tempero caseiro. Numa vasilha de vidro, coloque um prato por cima semi tampado. Leve ao microondas por 30 minutos em temperatura máxima. Tampe por completo e coloque mais 3 minutos. Deixe descansar por pelo menos mais 10 minutos antes de servir.




Para completar, na hora de servir fatiei abacate o que foi uma surpresa, ficou maravilhoso com a abóbora!!!! Essa eu nunca tinha experimentado, abacate c/ abóbora e frango. Muuuuuuuito bom!







O tempero, eu costumo fazer um pouco e deixar pronto para facilitar. Não gosto de temperos prontos industrializados, contêm muito sal, glutamato, corantes e aditivos químicos, provocam alergia, pressão alta, inchaço, alguns aditivos podem até causar câncer. Prefiro gastar 10 minutos do meu tempo do que fazer a escolha mais fácil.

Você pode inventar o seu, o meu desta vez continha: alho, cebola, cenoura, cheiro-verde, alho poró, orégano, sal marinho.

Bato tudo no mixer, mas sem fazer uma pasta, só picando bem miúdo. E pronto, guarde num pote de vidro na geladeira, fácil, rápido e muito gostoso.

Bom apetite!!



Você também pode gostar de:

panqueca proteica