quarta-feira, 6 de julho de 2011

Café da manhã de campeão!

Mais uma opção de café da manhã. Muito gostoso, rico em gorduras boas, fibras, proteínas e carboidratos complexos.
Foi composto por: 3 torradas integrais, 3 fatias de peito de peru, 1/4 de abacate, 2 morangos, Vitamina de Ensure de banana (em breve falarei sobre esse suplemento rico em FOS), aveia, quinoa, amaranto, mel, mamão e água. E uma xícara de café preto c/ stévia.


OBS: O PEITO DE PERU PODE SER CONSUMIDO DE VEZ EM QUANDO, MAS NUUUCA DIARIAMENTE OU COM FREQUENCIA. POR CONTER MUITOS CONSERVANTES EXTREMAMENTE DELETÉRIOS À SAÚDE. FAÇA ESCOLHAS MAIS SAUDÁVEIS COMO: OVOS, ATUM, FRANGO, PASTA DE GRÃO DE BICO, ETC.

Hoje vou falar do abacate.

Quando  vemos um abacate, logo pensamos em creme de abacate com açúcar ou com leite, sempre doce, alguns já se arriscaram comendo uma guacamole, mas ainda é comum a expressão de espanto quando sugiro usar o abacate também salgado. É muito versátil, da para fazer patês (com frango e atum), pastas, molhos de salada ou simplesmente fazer como eu, e acompanhar uma torrada com peito de peru ou mesmo ovos.

O abacate é rico em Coenzima Q10 (substância que aumenta a energia das células, mantém o coração saudável, é antioxidante e aumenta a produção de colágeno, dentre outros benefícios), é rico em gordura monoinsaturada (a mesma do azeite), rico em Vitamina E, Rico em Glutationa (poderoso antioxidante).
Beneficia as arterias, reduz o colesterol ruim (LDL) e aumenta o colesterol bom (HDL), dilata os vazos sanguineos (contribuindo em casos de hipertensão). Além disso, é um poderoso bloqueador de mais de TRINTA agentes cancerígenos!!!! Precisa de mais argumentos para ingerir o abacate??

O café da manhã estava uma delicia!
Experimente!

beijos

Você também pode gostar de:

panqueca proteica