sábado, 2 de julho de 2011

Café da manhã de sabado

Esse não fui eu que preparei, mas estava óootimo também!
Hoje teve crossfit, então o desjejum foi minha refeição pré treino.
Tava uma delicia, só teve um problema, comi muito perto do treino, para quem não sabe, crossfit é um treino intenso. Se comer muito perto da hora de treinar, vai se sentir mais cansado e perderá desempenho.
Por outro lado, se não comer nada e for treinar, como fez meu amigo Dentinho, Você também terá queda no desempenho e ainda vai queimar musculos e favorecer o acumulo de gordura.
ENTÃO, QUANDO FOR TREINAR, FAÇA A REFEIÇÃO PELO MENOS 30 MINUTOS ANTES, E AINDA DEPENDE DO QUE VC VAI COMER E QUAL O TIPO DE EXERCÍCIO VAI REALIZAR. O IDEAL, DEPENDE DE CADA UM, MAS COSTUMA SER UM INTERVALO QUE VARIA DE 30 MINUTOS A 1 HORA ANTES.

Menu do desjejum foi:
- 1 banana ao acordar, também acordo sem fome, mas como tem que comer...a gente come...rs
20 minutos depois
- omelete de ovos caipira c/ azeite, orégano, cheiro-verde, cebola e alho
- 1 torrada de pão integral ou sem glúten ou tapioca
- 1 xícara de café preto (já sabemos que o consumo moderado de cafeina pré treino induz a queima de gordura, mas não adianta tomar 1 litro, são só 30ml) c/ adoçante de stevia puro. INFELIZMENTE TODOS OS ADOÇANTES ARTIFICIAS SÃO PREJUDICIAIS A SAÚDE. OS ÚNICOS SEGUROS SÃO: STEVIA PURO OU SUCRALOSE (QUEM TEM HIPOTIREOIDISMO NÃO PODE USAR ESSE, ENTÃO SÓ SOBRA O STEVIA MESMO)



O prato da foto não foi o meu, por isso tem 2 torradas. A quantidade depende do seu objetivo, altura, peso, sexo, etc. Se quiser saber quanto deve comer, procure uma nutricionista. Somente ela poderá calcular suas necessidades diárias de acordo com seu estado físico e objetivo.



Bom final de semana a todos!

Você também pode gostar de:

panqueca proteica