segunda-feira, 4 de julho de 2011

Reaproveitando 1

Como a proposta do blog é justamente mostrar que dá p/ se alimentar bem sem muito trabalho.
Hoje uma idéia simples que ainda aproveita o que você já tem pronto.
Recebi a visita do meu irmão caçula e acabamos conversando demais, a hora passou e ele tinha que sair em 30 minutos e eu também, afinal de contas hoje é segunda-feira!

Coloquei o arroz para fazer no microondas, e enquanto ele cozinhava, preparei uma
FRITADA LIGHT DE CARNE MOÍDA (chama-se fritada mas não é fritura!)

Ingredientes:
- 2 ovos caipira (são muito melhores que os de granja!)
- 1 colher de sopa de creme de ricota
- 1 pitada de sal marinho
- 1 colher de chá de molho de soja light
- 2 xícaras de carne moída ja pronta - ontem fiz aquele macarrão e sobrou molho, então usei esse molho de carne moída para fazer a fritada ( a receita do molho você encontra no post anterior)
- 1 colher de café de óleo de canola

Modo de preparo:

Bata o ovo e misture o creme de ricota, o sal e o molho de soja. Adicione o molho de carne moída e misture bem.
Aqueça uma frigideira anti-aderente e coloque o óleo, espalhe bem, adicione a mistura, espalhe bem e tampe. Coloque em fogo baixo. Em alguns minutos quando a parte de baixo já estiver firme, dobre no meio e tampe mais um pouco. E pronto. Não leva nem 10 minutos. E ficou muito saboroso!!!

A couve, bem a couve está ai porque meu irmão disse: "O carol ta faltando um verde ai..." rs
A feira é só amanhã e eu fiquei sem verduras...nem tudo é perfeito. Uma refeição sem salada não mata ninguém. O que conta é rotina!
O arroz está amarelo porque adicionei curcuma.  A curcuma além de um condimento é considerada também um fitomedicamento. Indicada no tratamento e prevenção de muitas doenças, tais como: Asma, infecção das vias respiratórias, doenças reumáticas, colesterol alto e outras doenças cardiovasculares, alergias, AIDS, cataratas, dentre outras. Também atua como antioxidante, atenuando os efeitos do envelhecimento precoce!

O prato ta feio né...rs...mas como tenho postado quase que em tempo real e o que tenho mostrado é também parte do que vivo, não dá para deixar tudo tão bonito sempre.
A vida é corrida pra todo mundo! rs

De sobremesa, comi um caqui enorme!
Peguei 4 cookies integrais, 1 maçã e 3 fatias de peito de peru para compor meu lanche da tarde. Vou dividi-lo em 2, assim não fico mais de 3 horas sem comer até o jantar.
Até mais!

Você também pode gostar de:

panqueca proteica