domingo, 3 de julho de 2011

Exagerou na bebida?

Para todos aqueles que tiraram o casaco do armário e se arriscaram até um bar ou balada, ou mesmo p/ aqueles que ficaram em casa tomando um vinho e comendo fondue!

Exagerou na bebida?

Esqueceu das minhas orientações e não intercalou a água com a bebida e nem se alimentou?
Ajudarei voce a se sentir melhor dessa vez. Mas não exagere toda semana. O consumo excessivo de álcool desidrata o corpo e favorece a perda de músculos. E esses são só 2 dos muitos danos que o álcool causa ao corpo (e muitas vezes à moral também, rs).
Algumas das dicas são nutricionais e outras acabei de ler na Men's Health. Muito interessante.

  • Ao acordar: Misture 250ml de água (água de coco melhor ainda!), 1 pitada de sal e 250ml de suco natural (laranja, melancia e uva são boas escolhas para essa situação). Isso vai te hidratar!! Se adicionar um pedaço de gengibre ralado ou 1 c. (chá) de gengibre em pó ainda vai ajudar a dor de cabeça e o enjôo a irem embora mais rápido. O gengibre é vasodilatador e melhora a tensão dos vasos sanguíneos na cabeça além de reduzir aquela sensação horrível de estômago embrulhado. É tão bom que inclusive é indicado para reduzir o mal estar em tratamentos de quimioterapia. 

  • Ouça a música perfeita: Estudos têm demonstrado que certos tipos de música podem estimular o cérebro e melhorar muito sua capacidade de focar, além de ter efeito motivacional e na memória. O indicado são faixas que tocam a cerca de 120bpm. Exemplos Tears Dry on Their Own (Amy Winehouse), Start Me Up (The Rolling Stones), By The Way (Red Hot Chili Peppers), Now or Neverland (Midnight Oil), Under Pressure (Queen), Eternity (Café del Mar), World (Café del Mar), Stop (Café del Mar),  Stereo Love (Edward Maya), More (Usher) e vc encontra muito mais no site djbpmstudio.com.
  • No banho: jatos de água fria aumentam o fluxo de oxigênio no corpo. 




  • CAFÉ DA MANHÃ PERFEITO: pão integral c/ ovo cozido e iogurte desnatado ou suco natural c/ mix de cereais (inventei um ótimo) e mel ou xarope de agave. A cisteína do ovo absorve o acetaldeido, substancia produzida pelo fígado quando consumimos álcool, ela é uma das responsáveis pela náusea pós-bebedeira.

  • Se movimente!! Dar uma volta na rua ja ajuda, mas se conseguir fazer pelo menos 15 minutos de exercícios vai ficar novinho!

E amanhã de volta a rotina!!
Espero ter ajudado!

Você também pode gostar de:

panqueca proteica